Windows SandBox – Ferramenta para testes seguros


Precisa testar algum programa baixado da internet, sem que as alterações afetem a sua instalação do Windows? Então nesse vídeo conheça o Windows SandBox.

E aí pessoal, beleza? Aqui quem está falando é o Matheus, e hoje eu te mostrarei como instalar, e usar o Windows SandBox. 

Esse é um recurso interessante, presente no Windows 10 e 11 Pro, que permite testar programas usando uma máquina virtual totalmente separada do sistema operacional em operação.

Para ativar o Windows SandBox, clique no menu iniciar, e pesquise por recursos do Windows, e clique sobre a opção que aparecer.

Nessa lista você precisará ativar duas ferramentas: Área de trabalho restrita do Windows, que é o próprio SandBox, e a Plataforma do Hipervisor do Windows.

Você precisará reiniciar seu computador para que as alterações tenham efeito.

Após reiniciar, abra o menu iniciar, e digite SandBox, clique sobre o programa que aparecer.

Abrirá uma janela de programa com uma área de trabalho totalmente limpa, onde você poderá realizar testes, copiar arquivos através do CTRL C CTRL V, executar programas suspeitos, sem o perigo de ter seu computador infectado.

Vou executar o instalador do Notepad++, por exemplo, e ele executará como se estivesse em uma máquina normal.

Ao tentar fechar a janela do SandBox, o sistema avisará que todo o conteúdo que foi usado na máquina virtual será descartado.

Essa era a dica que eu tinha para vocês nesse vídeo. Se ainda não é inscrito no canal DicasTec no Youtube, aproveita para se inscrever, que lá eu passo muitas dicas rápidas de tecnologia que facilitam o seu dia a dia!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *