ONDE fica a LIXEIRA do INSTAGRAM


Se você é usuário do Instagram, provavelmente já deve ter se perguntado onde fica a lixeira do aplicativo. Afinal, é comum nos arrependemos de algumas postagens ou até mesmo de stories que compartilhamos na rede social.

A lixeira do Instagram é uma funcionalidade relativamente nova, que foi adicionada ao aplicativo em agosto de 2021. Antes disso, quando um usuário deletava uma postagem, ela era excluída permanentemente, sem a possibilidade de recuperá-la.

Agora, com a lixeira, é possível recuperar uma postagem que tenha sido deletada acidentalmente ou que você tenha se arrependido de excluir. Mas onde exatamente fica essa lixeira?

Para acessá-la, basta seguir os seguintes passos:

  1. Abra o aplicativo do Instagram e acesse o seu perfil;
  2. Clique no ícone das três linhas horizontais, localizado no canto superior direito da tela;
  3. Selecione a opção “Configurações”;
  4. Role a tela para baixo até encontrar a opção “Conta”;
  5. Selecione “Publicações” e, em seguida, “Lixeira”.

Na lixeira do Instagram, você encontrará todas as postagens que foram deletadas nos últimos 30 dias. Para recuperá-las, basta selecionar a que deseja restaurar e clicar em “Restaurar”. A postagem voltará a aparecer em seu perfil e será exibida como se nunca tivesse sido excluída.

É importante lembrar que a lixeira do Instagram só está disponível para contas pessoais e não para contas comerciais ou de criadores de conteúdo. Além disso, a funcionalidade só permite recuperar postagens, não stories ou reels.

Por fim, vale destacar que a lixeira é uma ótima ferramenta para evitar arrependimentos e garantir que suas postagens permaneçam em seu perfil por mais tempo. Mas lembre-se sempre de pensar bem antes de publicar algo e, se possível, pedir a opinião de amigos antes de compartilhar nas redes sociais.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *